Alerta da ANP para regularização de débitos

ANP alerta para Regularização de débitos e Cuidados com Cobranças Irregulares

Fonte: ANP

Neste link do site da ANP, você encontra informações sobre como são comunicadas as decisões de processos administrativos aos agentes regulados, como calcular prazos para recurso, pagamento com desconto e vencimento, e como solicitar cópia de seu processo administrativo.

Além disso, estão disponíveis instruções de como gerar uma Guia de Recolhimento da União – GRU e instruções para solicitar um levantamento de informações financeiras.

Para dúvidas ou sugestões entre em contato com o nosso CRC pelo telefone 0800 970 0267.

CUIDADOS COM COBRANÇAS IRREGULARES

A ANP não cobra taxas de nenhuma espécie, apenas fiscaliza os agentes econômicos. Somente funcionários com identificação oficial estão autorizados a fiscalizar, mediante a apresentação da carteira funcional de fiscalização ao representante do agente regulado.

As multas aplicadas pela Agência não são cobradas pessoalmente em nenhuma hipótese. Em caso de multa, a ANP envia, pelos Correios, ofício de cobrança com todos os procedimentos a serem adotados para pagamento ou interposição de recurso. Quando o agente multado não é localizado pelos Correios, a comunicação é feita por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Sempre que necessário ou em caso de dúvidas, os agentes econômicos multados podem solicitar dados relativos a processos abertos, pelo e-mail cobranca@anp.gov.br, informando o CNPJ. Denúncias sobre cobranças irregulares em nome da ANP devem ser encaminhadas ao Centro de Relações com o Consumidor pelo telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita) ou pelo endereço www.anp.gov.br/faleconosco.

 

Comments are closed.