IBP divulga agenda do setor

Com o objetivo de alavancar a agenda de eventos do setor de petróleo e gás na cidade, o Rio Convention & Visitors Bureau, com apoio do IBP, promoveu um evento no dia 6 de julho, no hotel Hilton Barra, para cerca de 90 executivos da cadeia turística da cidade, representantes de 58 empresas de diversas áreas ligadas ao turismo entre órgãos oficiais, hotéis, companhias aéreas, de transportes terrestres, operadores e agentes de viagem. O encontro é fruto de uma parceria assinada entre as duas instituições em junho.

O secretário-geral do IBP, Milton Costa Filho, apresentou o cenário do setor no Brasil e no mundo e falou sobre os eventos que o IBP organiza no Rio de Janeiro, entre eles, a Rio Oil & Gas, a maior feira de negócios da cidade e um dos maiores eventos mundiais do setor. Em sua última edição, em 2014, o evento reuniu 31 países, 3.800 congressistas, 130 palestrantes e 47 mil visitantes. A próxima edição acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro.

“A indústria de petróleo é uma das que mais organiza eventos, não apenas no Brasil, mas em todo mundo. Além disso, 80% deste segmento está no Rio de Janeiro através de grandes empresas, autoridades de governo, fornecedores e de todas áreas que envolvem o petróleo e seus derivados. Precisamos nos aproximar do setor turístico para transformar o Rio no destino preferencial para a realização de eventos que tenha, direta ou indiretamente, ligação com o petróleo”, explica Milton Costa Filho.

Na avaliação do IBP, a atividade petrolífera é estratégica para a recuperação da crise no país. Atualmente, o Brasil é o 13º maior produtor de petróleo no mundo e o 5º maior consumidor, representando 3% de toda a demanda mundial.

Fonte: site ibp.org.br/noticias

Comments are closed.